É cadastrado? Entrar
0

A felicidade em cada pedaço.

Dona Vera
Proprietária da Sabor & Cia

É em família que as grandes histórias acontecem.

 

 

Esta é a história da Sabor & Cia, que só pode ser contada a partir de uma personagem, Vera. Ainda criança, na cidade de Coronel Freitas, a paixão pela culinária aconteceu com a celebração em família. Comida caseira, cheirinho dos bolos assando e do pão feito no forno à lenha nos inesquecíveis finais de semana e datas comemorativas. De sua mãe Priscila, herdou o dom, o capricho e amor pela culinária. Morou em Caçador-SC, onde conheceu Mirian, sua vizinha que era confeiteira. Nos dias que tinha muitas encomendas, Vera ia ajudar e aproveitava para aprender mais sobre sua paixão, entre cafés e conversas muito conhecimento se adquiriu.

Em 1987, Vera e sua família foram morar na cidade de Maravilha. Mãe dedicada fazia com muito carinho as festinhas de aniversário de seus filhos, recebendo sempre muitos elogios de seus doces e salgados. Foi em 1992, que se mudou para Chapecó, onde começou a fazer lanches, doces e salgados para vender na escola onde seus filhos estudavam. Incentivada pelos elogios de amigos e familiares, que se encantavam com o sabor e qualidade de seus doces e salgados, e pensando em ter seu próprio negócio, nascia um grande sonho, o de abrir uma confeitaria.

  1. O ano em que tudo começou. Com muito amor, trabalho e dedicação, a Sabor & Cia inicia suas atividades em uma pequena sala na Rua 7 de setembro, ali permaneceu somente um ano, pois o espaço ficou pequeno e a necessidade de ficar próximo de casa e de seus filhos motivou a mudança para a Rua Uruguai. As dificuldades surgiram, a falta de divulgação sobre o novo espaço e a distância entre os endereços dificultaram muito o recomeço, clientes que frequentavam a lojinha da 7 de setembro acreditavam que havia fechado.

Mas… Desistir é verbo que não existe para quem acredita em seus sonhos, e Vera persistiu. Certo dia entra na confeitaria uma senhora que havia ouvido sobre a qualidade dos produtos e buscava conseguir um valor acessível para a realização de um chá beneficente. Foi nesse momento que a visão empreendedora de Vera, enxergou a possibilidade para que as pessoas conhecessem seu trabalho. O chá aconteceu, 12 horas de trabalho com uma equipe pequena, sem muita experiência, mas com muito amor e esforço, mais de 350 mulheres participaram; e após o evento, no mesmo dia, muitas vieram conhecer a confeitaria. Daquele dia em diante o sucesso foi contínuo.

Começa então o reconhecimento da marca Sabor & Cia, como sinônimo de tradição e qualidade. 10 anos se passaram, e em 2004 é reinaugurada a loja Matriz, agora em sede própria, na Rua Uruguai, em frente a antiga loja. Acompanhando o crescimento de Chapecó, com a chegada de um Shopping Center, a Sabor & Cia decide abrir sua primeira filial, no ano de 2011. Clientes adoram a ideia, e começam a pedir uma nova loja no centro. A Sabor & Cia acata a ideia e em 2014 embarca na sua segunda filial, agora no centro de Chapecó, na rua Mal. Bormann.

Há 25 anos, nascia de um grande sonho, uma pequena confeitaria movida por uma história de paixão, que hoje está sendo passada de geração em geração. O que mais vale nesses anos de trabalho e conquistas é saber que tudo aqui é feito para vocês, clientes, com muito carinho!

Vera sempre lembra: “Não existe sucesso sem esforço, dedicação e trabalho”.

Descubra.